Por que escolher Anzol Gamakatsu é a melhor decisão?

por | dez 6, 2020 | PESCA DE PRAIA, PESCA ESPORTIVA, PESQUEIRO | 0 Comentários

Há aproximadamente 20.000 anos, a invenção do anzol marcou o início da pesca. Os primeiros anzóis foram feitos de madeira ou ossos.
À medida que a tecnologia melhorava os anzóis sofreram alterações e melhorias, registros mostram que moscas artificiais (fly) foram usadas no Egito há 4.000 anos. A pesca também era uma forma popular de entretenimento na antiguidade.
Hoje, materiais modernos e técnicas de fabricação resultaram em centenas de modelos de anzóis de altíssima qualidade, projetados para tipos específicos de peixes e modalidades de pesca.

Os métodos usados na produção de anzóis Gamakatsu são referência para todas as outras marcas. A empresa utiliza o melhor aço carbono, isso evita qualquer dano a estrutura do anzol durante a fabricação, pricipalmente os modelos de chapinha (sem olhal) que não recebem tratamento térmico para confecção do olho, assim conservando integralmente a resistência original do aço durante a pescaria.

A Gamakatsu desenvolveu o sistema de têmpera mais avançado do mundo. Cada anzol é aquecido à temperatura exata para cada tamanho e modelo e depois é resfriado em óleo. Esse processo torna o aço mais rígido, reforçando a estrutura, mesmo submetido a grande força não quebra.
É extremamente difícil alcançar um equilíbrio entre força, peso e afiação. Um processo contínuo de emprego de técnonolgia em um processo de aperfeiçoamento durante décadas para chegar ao ponto de excelência atual da marca.

Por último deixamos o mais importante, o processo de afiação que é considerado junto com a Owner o mais moderno do mundo e resulta em um ponto perfeitamente cônico que é inigualável, conhecido como “ponta envenenada”.

Os modelos mais utilizados no Brasil são os modelos Maruseigo, Akita Kitsune e Mikoshi Unagui para pesca de praia.

Para a pescaria de finesse de robalos com vara telescópica o modelo Shiner Hook, infalível para montagem com camarão vivo.

Para modalidades de pesca pesada, seja para água doce ou salgada, utilizamos Octopus, Octopus 4X, Octopus Circle e Big River.

Não temos dúvida que um anzol de qualidade faz toda a diferença no resultado da sua pescaria, compensa muito mais investir em um anzol do que comprar um conjunto de pesca com alto investimento e usar um anzol pesado, com péssima ponta. Uma pescaria bem sucedida é alcançada com anzóis de boa qualidade pois, é com ele que seu troféu será fisgado.

Gostou dessa dica?

Cadastre-se no nosso site www.papasiri.com para receber informações sobre novos produtos, promoções, dicas, vídeos e muito mais.

Qualquer dúvida é só deixar um comentário abaixo ou entrar em contato pelo e-mail vendas@papasiri.com