A pesca de Tilápia com Spinner é a combinação perfeita entre esportividade e resultado.

Esqueça aquela velha receita de massa com sangue de boi, cachaça e fígado de galinha ter que passar a manhã caçando minhoca no quintal do vizinho.

Pescaria de Tilápia pode ser muito mais fácil e dinâmica do que você imagina.

A Tilápia é um peixe de origem africana que adaptou muito bem aqui na América do Sul, além de muito apreciada na mesa, a pescaria da mesma é um clássico entre os pescadores esportivos.

São peixes predadores que se alimentam de outros pequenos peixes e que defendem o seu território com muita bravura, por esse motivo acabam sendo capturadas com facilidade utilizando iscas artificiais.

O SPINNER

Na pescaria de hoje vamos focar na isca artificial modelo spinner giratório, desenvolvido na década de 30 na Europa e que ganhou variações ao longo do tempo, porém, mantém com mesmo conceito, um eixo central com a colher de metal girando sobre o mesmo.

Os formatos também podem variar, desde um simples corte de metal, até imitações de peixes com penacho para esconder a garateia.

EQUIPAMENTO

Para essa pescaria o ideal é usar um equipamento leve e equilibrado, apesar de não ser um peixe muito grande, a briga é boa. A vara não precisa ser muito longa até 1.98m é o ideal para facilitar pescar perto de estruturas. Um molinete leve ou carretilha com linha multifilamento fina no máximo até 0,23mm, quanto mais fina melhor para trabalhar a isca.

O peso e tamanho do Spinner podem variar com a profundidade do pesqueiro, de 3g até 15g.

A técnica de pesca consiste em três maneiras:

SUB SUPERFÍCIE

Recolhimento rápido e contínuo para os dias em que os peixes estão com maior atividade de ataque.

MEIA ÁGUA

Pode ser com recolhimento constante e lento, para girar a colher do spinner e criar uma vibração.

FUNDO

Em dias que os peixes estão manhosos ou em temperaturas mais baixas pode ser trabalhado como um jig head, recolhendo lentamente dando pequenos tosques de ponta de vara.

DICAS

  • Utilizamos girador com snap para evitar a torção de linha durante o recolhimento, seja com carretilha ou molinete;
  • Nessa pescaria há possibilidade de capturar outros predadores como Traíra, Pacú, Matrinxã, o emprego do empate de aço flexível faz toda a diferença, não interfere no funcionamento da isca e deixa muito mais segurança para sua pescaria.

Em resumo, a pesca de Tilápias com Spinner é fácil, limpa e muito divertida para quem está iniciando na modalidade de pesca esportiva.

VÍDEO

Assista o vídeo demonstrando o funcionamento da isca:

Gostou dessa dica?

Cadastre-se aqui na nossa lista de assinantes ou acesse nosso site www.papasiri.com para receber informações sobre novos produtos, promoções, dicas, vídeos e muito mais.

Qualquer dúvida é só deixar um comentário abaixo ou entrar em contato pelo e-mail vendas@papasiri.com

Pin It on Pinterest