Pesca de Tilápias com Isca Varejeira
Como abordamos na matéria “Pesca de Tilápias na Artificial? Confira as Dicas” a pescaria de ultra light vem ganhando cada vez mais adeptos no Brasil e existem inúmeras iscas para capturar essa espécie, porém, há uma desenvolvida especialmente para o mercado nacional.
A isca varejeira surgiu como uma variação do spinner metálico, uma versão mais leve já que seu tamanho e peso são reduzidos para mimetizar um pequeno inseto uma presa vulnerável perfeita para predadores como tilápia, jacundá, saicanga, lambari, matrinxã, entre outros.
A isca consiste em uma haste fixa com uma garateia que pode variar proporcionalmente ao tamanho. Corpo em forma de uma boia com cores vibrantes e contrastantes, para se destacar nas mais variadas colorações de água.
Além disso, conta com um par de asas que fazem a movimentação giratória em volta da haste, esse trabalho é essencial para chamar atenção dos predadores.
- Vara de carbono 6 à 14 libras com comprimento a partir de 1.98m (6’6″ pés) para facilitar o arremesso;
- Linha multifilamento de no máximo 0.20mm ou monofilamento até 0.30mm; Leader de fluorocarbono ou linha monofilamento de 0.33mm (aproximadamente 1 metro);
- Girador ou girador com snap pequenos;
- Boia de arremesso;
- Molinete tamanho 500 até 1500 ou carretilha da preferência do pescador.
Como é uma isca extremamente leve é necessário o uso de uma boia de arremesso para auxiliar o deslocamento da isca e um líder de linha monofilamento ou fluorocarbon com aproximadamente um metro de comprimento.
Caso esteja utilizando molinete é indispensável o uso de um girador para evitar a torção da linha.
Seu trabalho é bem simples. Após efetuar o arremesso pode ser feito o recolhimento rápido e contínuo sob a flor da água.
Para o trabalho na meia água deixe a isca afundar e posteriormente recolha em uma velocidade média para permanecer na altura desejada.
Se o objetivo for mais fundo, ao recolher lentamente a isca deve alcançar maior profundidade.
Indicamos sempre o testar com muita criatividade várias formas de trabalho para ver a resposta do peixe, pois ele é o termômetro da sua pescaria que indica o sucesso da mesma!
DICA
Após o arremesso pressione levemente a linha para desacelerar a boia dando a possibilidade para que a isca ultrapasse a boia e caia na água, assim vai evitar enrosco e deixar o nado da isca fluído.
ATENÇÃO observe o seu local de pesca antes de efetuar os arremessos e evite que a sua isca fique enroscada em árvores ou estruturas próximas.
Assista o vídeo e veja como essa isca é um verdadeiro sucesso para pesca de Tilápias:
Cadastre-se aqui na nossa lista de assinantes ou acesse nosso site www.papasiri.com para receber informações sobre novos produtos, promoções, dicas, vídeos e muito mais.
Qualquer dúvida é só deixar um comentário abaixo ou entrar em contato pelo e-mail vendas@papasiri.com