Guia de Nós para Pesca Esportiva

por | abr 3, 2021 | PESCA ESPORTIVA, PESQUEIRO | 0 Comentários

Para o sucesso da pescaria é necessário aprender a fazer os nós de maneira adequada e eficiente para cada modalidade. Apresentamos aqui uma grande variedade de nós que abrange a maioria das situações em que os pescadores se deparam na pesca esportiva.

Destacamos para essa categoria de nós opções que podem ser usadas nas mais variadas modalidades incluindo os nós de pesca pesada, nós de pesca simples para iniciantes e nós de união entre monofilamento e multifilamento.

Esses nós oferecem diferentes níveis de dificuldade para uma variedade de aplicações. A maioria dos pescadores se contentam com apenas um tipo de nó coringa que seja fácil e rápido, sempre destacamos, a prática leva à perfeição, e os nós de pesca perfeitos garantem maior sucesso na pescaria. Por isso pratique antes e durante sua pescaria.

Esses vídeos o ajudarão a dominar cada um dos nós de pesca mais essenciais. Lembre-se: o segredo é usar, testar, testar e testar até dominar a técnica, afinal, nós pescadores somos conhecidos por nossa grande capacidade de teimar.

SEGUEM AQUI VÍDEOS DE TUTORIAIS SOBRE NÓS EM ORDEM DE INICIANTES ATÉ PROFISSIONAIS

NÓ ÚNICO

O Nó Único é indiscutivelmente o com melhor desempenho quando juntamos facilidade de aplicação, versatilidade e resistência. Fácil de atar, é a melhor opção para os iniciantes na pesca esportiva em geral.

RECOMENDAÇÃO DE FIBRA
Pode ser aplicado em todas os tipos de fibra: monofilamento, multifilamento e fluorocarbon.

APLICAÇÃO
Ideal para conectar giradores, snaps, presilhas e anzóis. Principal recomendação é para emendar chicotes e empates através de um girador.

NÓ TRILENE

Esse nó ganhou fama quando a empresa Americana Berkley desenvolveu o nó e denominou esse nó com a sua linha mais vendida, nascia assim um clássico da pesca o Nó Trilene.

RECOMENDAÇÃO DE FIBRA
Pode ser aplicado em praticamente todas as fibras de pesca: monofilamento, multifilamento e fluorocarbon.

APLICAÇÃO
Ideal para conectar linhas em snaps, giradores, presilhas e anzóis, confira aqui a matéria completa com mais detalhes sobre esse nó.

NÓ DE SANGUE

O Nó de Sangue, Nó Alemão ou União é indispensável para usar nas emendas para arranques longos que passam por dentro dos passadores e até dentro dos carreteis do molinete ou carretilha.

RECOMENDAÇÃO DE FIBRA
Deve ser aplicado exclusivamente em monofilamento para se tornar eficiente.

APLICAÇÃO
Ideal para emendas de linha monofilamento e arranques longos.

NÓ DE SANGUE CLÁSSICO

Nó de Sangue Clássico é indispensável para fazer emendas em fibra monofilamento, recomendado para pesca de praia que usam arranques ou chicotes longos para arremessos distantes, onde o nó além de forte precisa passar por dentro dos passadores durante o lançamento. Aí o seu formato e o baixo volume faz toda a diferença.

RECOMENDAÇÃO DE FIBRA
Deve ser aplicado exclusivamente em monofilamento para se tornar eficiente.

APLICAÇÃO
Ideal para emendas de linha monofilamento e arranques longos.

Gostou dessa dica?

Cadastre-se aqui na nossa lista de assinantes  ou acesse nosso site www.papasiri.com para receber informações sobre novos produtos, promoções, dicas, vídeos e muito mais.

Qualquer dúvida é só deixar um comentário abaixo ou entrar em contato pelo e-mail vendas@papasiri.com