Diferenças entre as varas Surf Pro e Surf Ultra

por | maio 2, 2023 | PESCA DE PRAIA | 0 Comentários

Muitos dos nossos clientes têm dúvidas para escolher seus equipamentos, torna-se mais dúvida quando parecem ter as mesmas características. Esse é o caso das varas para pesca de praia Surf Pro e Surf Ultra. Nessa matéria vamos trazer características que diferem entre ambas.

Antes de iniciar o detalhamento é importante entender o que é a ponta híbrida, acesse a matéria Vara com ponta híbrida, o que é e como funciona para maiores detalhes.

Os componentes comuns entre os equipamentos são os passadores modelo KW da marca Sea Guide. São bastante usados para varas de surfcasting. Sua estrutura com pernas alongadas evitam enrosco, além disso, diminuiu os espirais na linha ao efetuar os arremessos.

Vale lembrar que apesar de serem fabricados com materiais resistentes à corrosão, é necessário um cuidado permanente lavando e aplicando silicone para retardar os efeitos da oxidação. Além disso, o reel seat e o cabo são os mesmos.

SURF PRO

Como é a linha intermediária da Pesca Brasil, a Surf Pro possui fibra de vidro em sua composição, ou seja, ela se torna mais pesada do que a Suf Ultra, além do seu blank ter uma resposta mais lenta tendo uma maior envergadura quando realizado o arremesso. Sua ponta híbrida é fabricada em fibra de vidro maciça, ótima opção para utilizar com chumbadas mais leves, visto que é mais flexível.

SURF ULTRA

Ao contrário do seu modelo antecessor, a vara Surf Pro é composta inteiramente de carbono, consequentemente mais leve. Em um comparativo entre os tamanhos 4,20 metros a diferença é de 95 gramas. Essas características tornam o blank mais rígido, perfeito para arremessos com chumbadas de gramaturas altas como 140 gramas, por exemplo. Ponta híbrida em carbono maciço tem a resposta muito rápida.

Conta com uma característica a mais, uma fita refletiva na ponta para visualização em pescarias com baixa luminosidade.

Abaixo uma imagem comparativa entre a ação de ponta de cada modelo.
Segue o comparativo entre os detalhes técnicos de cada modelos:

Modelo Tamanho Passadores Partes Casting Peso
Surf Pro 3.60m 6 + 1 3 100-200g 640g
Surf Pro 3.90m 6 + 1 3 100-200g 680g
Surf Pro 4.20m 6 + 1 3 100-200g 700g
Surf Ultra 3.60m 6 + 1 3 100-200g 495g
Surf Ultra 3.90m 6 + 1 3 100-200g 570g
Surf Ultra 4.20m 6 + 1 3 100-200g 605g
Caso ainda restarem dúvidas sobre os equipamentos, entre em contato com a nossa equipe de vendas através dos canais de atendimento.

Gostou dessa dica?

Cadastre-se aqui na nossa lista de assinantes ou acesse nosso site www.papasiri.com para receber informações sobre novos produtos, promoções, dicas, vídeos e muito mais.