Dicas Infalíveis para Pesca de Lula

por | jan 18, 2021 | PESCA ESPORTIVA | 0 Comentários

,

A pescaria de lula pode ser uma verdadeira alegria para pescadores iniciantes e experientes. Com equipamento adequado, escolhendo a hora e o lugar certo e aprendendo algumas dicas para aperfeiçoar sua técnica, você pegará lulas com muita facilidade. Vamos lá!

EQUIPAMENTO

Escolha um molinete de pesca ultralight e uma vara de até 1.80m (6’0″) com, no máximo, 17lbs. Assim você terá um equipamento equilibrado para sentir os ataques mais sutis, além de facilitar o trabalho da isca. Utilize linhas finas, sendo monofilamento entre 0.20mm e 0.30mm. No caso de linhas multifilamento opte por espessuras mais finas de 0.10mm até 0.19mm.

ISCAS ARTIFICIAIS

As lulas têm hábitos alimentares particulares, o que significa que também precisam de iscas especiais. O zangarilho é o tipo de isca artificial mais popular. Possui o corpo que parece uma pequena manjuba (peixe), com cores atrativas e muitas vezes fluorescentes (glow). Conta com uma espécie de garateia com múltiplas pontas que permitem que sejam enroladas ao atacar a isca.

  • Todos os tipos de zangarilhos pegam lulas, em alguns dias, certas cores funcionam melhor do que outras, isso pode acontecer pela variação da cor da água. É importante ter uma variedade de tamanhos e cores para testar até encontrar a ideal.
  • Uma dica importante é testar a profundidade, assim como a cor da água, a temperatura também influencia bastante na pescaria de lulas, alterando a posição dos cardumes, do fundo de areia até a superfície.
  • Outro ponto essencial é o trabalho da isca, que deve ser feito de forma constante, com pequenos toques, em tempos variados até encontrar o trabalho ideal.
  • Os tamanhos mais populares são de 3cm a 5cm. Em casos onde há lulas de maior porte podem ser utilizadas iscas até 7cm.
  • Nas pecarias em costões você pode utilizar uma boia de correr, recolhendo lentamente trabalhando a isca para atrair a lula. Esse sistema evita que a isca fique presa nas pedras. Pode ser utilizado com zangarilho de chumbo, flutuante ou sabiki.

 ISCA NATURAL

O uso de isca natural é menos comum do que o zangarilho, mas também é uma boa pedida. Se você puder investir em iscas artificiais, utilize a manjuba que pode ser capturada facilmente com um puçá de malha fina. Com a manjuba viva você terá um resultado incrível, então tome cuidado ao iscar, introduzindo o anzol por baixo da cabeça e passando pela boca, assim a isca permanece viva por mais tempo. Utilize anzóis finos como Mosquito e Yamajin em tamanhos médios como 10, 12 e 14.

PESQUEIRO

As lulas se alimentam à noite e são atraídas pela luz, por isso é mais comum pegá-las no final de tarde até escurecer. Da mesma forma, durante a madrugada até o sol nascer você pode ter bons resultados.

Os peixes gostam de estar em águas mais profundas onde se sentem mais protegidos. Isso significa que, se houver maré alta, suas chances de pegar lulas são ainda maiores. Consulte o calendário para saber quando a maré estará nesta condição e prepare-se para pegar dezenas de lulas!

As lulas adoram calor então pesque na primavera ou no verão. É mais provável que você pegue lulas quando está quente, até mesmo no início do outono, são épocas ideais para pesca.

COSTÕES E PIERS

A pescaria em pier pode ser muito efetiva, porém, é necessário ter um lugar plano e com espaço suficiente para efetivar os arremessos. Nesses casos utilizamos varas maiores para alcançar o cardume de lula, indicamos varas a partir de 2.10m. Fique atento aos cardumes de manjubas, pois as lulas adoram esses peixinhos e provavelmente elas estão ali se alimentando.

  • Tome cuidado com as pessoas ao ser redor, certifique-se que não há ninguém por perto antes de efetuar o arremesso.

EMBARCADO

Uma opção com resultados muito positivos. Escolha um lugar com o fundo arenoso e coloque luzes no fundo ou nas laterais do barco, assim você irá atrair as lulas com maior facilidade.

  • Não é necessário arremessar longe, pois o cardume fica muito próximo ao barco.

PREPARO

Nossa equipe preparou um vídeo para facilitar no momento de limpar a lula, um processo muito simples e rápido. Confira:

Gostou dessa dica?

Cadastre-se no nosso site www.papasiri.com para receber informações sobre novos produtos, promoções, dicas, vídeos e muito mais.

Qualquer dúvida é só deixar um comentário abaixo ou entrar em contato pelo e-mail vendas@papasiri.com