Dicas para escolher uma Barraca de Camping ideal

por | jun 1, 2021 | CAMPING E AVENTURA | 0 Comentários

A barraca, sem dúvidas, é um dos equipamentos que não podem faltar para um bom aventureiro, porém, uma das preocupações é: “qual seria a barraca ideal para meu tipo de acampamento?”

Por isto, iremos apresentar nesta matéria 6 tipos de barracas e para qual situação ela é mais adequada, para assim ajudar na sua escolha. Até porque, ninguém gosta de chegar no acampamento e a barraca não atender devidamente as suas necessidades.

Segue alguns tipos de barracas:

1. Base de acampamento / Familiar: Normalmente, este modelo tem teto espaçoso acompanhando uma varanda ou um toldo. É muito utilizado para ser feito de base para atividade ao ar livre. De tamanho são maiores e algumas podem possuir mais de um quarto.

2. Bivaks: Este modelo é compacto e tem alta resistência contra água, protegendo o saco de dormir. É ideal para quem quer economizar no peso, porém, não dispõe de muito conforto por conta do seu formato em Sarcófago. O lugar mais indicado para sua utilização é em países que tem as estações bem definidas, com inverno rigoroso e neve.

3. Super leves: Com a mesma característica das Bivaks que é a leveza, porém, mais aconchegantes. Pode ter formato de rede, sem piso ou ainda com apenas uma parede com opção de abertura. A maioria destas não são autossustentável, sendo assim, vem apenas com uma vareta e a fixação é feita pelos specs.

4. 3 estações: Estas se saem melhor na primavera, verão e início de outono. Normalmente possuem uma proteção anti-inseto na cobertura e seu design é resistente à ventos moderados. Pode suportar a uma polegada ou duas de neve mas não é própria para nevascas.

5. 4 estações: este modelo é adaptado para ventos e altas altitudes, também podem resistir à neve e ventos fortes. Normalmente, elas são circulares pois, assim, não acumula neve e ainda aumenta sua resistência. Não tem muita ventilação pois, esta não é a prioridade, no caso prioriza a resistência a água.

6. Conversível: Pode ser utilizada nas 4 estações, porém, a mesma pode ser adaptada para o uso nas 3 estações. Normalmente, isto é feito por meio de painéis que são fixados por zíperes que aumentam a ventilação, também pode ser removido algumas varas para diminuição de peso. Geralmente, mais comercializada fora do Brasil.

Nossa loja trabalha com mais de um modelo de barraca para assim dar-lhes a opção de escolher a que mais se adéqua ao seu acampamento.

Gostou dessa dica?

Cadastre-se aqui na nossa lista de assinantes ou acesse nosso site www.papasiri.com para receber informações sobre novos produtos, promoções, dicas, vídeos e muito mais.

Qualquer dúvida é só deixar um comentário abaixo ou entrar em contato pelo e-mail vendas@papasiri.com