Como ajustar encaixe de varas de pesca com segurança

por | jul 7, 2022 | PESCA DE PRAIA, PESCA ESPORTIVA | 0 Comentários

As varas de pesca de duas ou mais partes, em especial os modelos projetados para pesca de praia, possuem os encaixes apertados, mas não se preocupe, isso não é um defeito de fabricação. Em alguns casos logo nas primeiras tentativas apresenta uma certa dificuldade ou até mesmo pode não encaixar.

O blank possui um excesso de carbono de maneira proposital, já que ao longo dos anos ela sofre o desgaste natural permanecendo justa por mais tempo. Caso você não tenha adquirido seu equipamento com a nossa loja, vamos mostrar como fazer esse ajuste de uma maneira simples e segura.

A primeira dica para não ter esse problema é: comprar na PAPASIRI!

Assim que recebemos as varas de pesca, todas são testadas. Além dos encaixes, os passadores, ponteiras e reel seat passam por um rigoroso processo de inspeção antes de serem disponibilizados para venda.

Tanto no ponto de venda quanto nas compras on-line, são testadas para assegurar a integridade do equipamento.

Para um encaixe perfeito é necessário que tenha entre os encaixes em torno de 6 à 8 centímetros entre as partes, sem apresentar folgas ou barulho.

Para maior segurança, instalamos uma fita para delimitar a área onde será removido o excesso de material. O próximo passo é utilizar lixa fina, umedecida e lixar o blank de dentro para fora de maneira uniforme.

Caso tenha dificuldade, é possível dobrar a lixa e rodar o blank.

Após lixar, limpe bem o blank para retirar todo o pó de carbono. Ele cria um volume dando atrito quando encaixar, então é muito importante certificar que está bem limpo antes de realizar o teste.

Em alguns casos o excesso pode estar na parte de baixo do encaixe. Faça um pequeno tubo com a lixa e introduza no encaixe, de forma que seja possível rotacionar o blank. Posteriormente faça a higienização e teste.

 

  • Em hipótese alguma utilize silicone ou óleo, pois não irá resolver o problema. Além de tornar mais difícil desencaixar as partes deixando escorregadio.
  • Outro ponto negativo é passar o cheiro desses fluidos na isca, o que pode prejudicar muito a sua pescaria.

 

Para realizar as manutenções de varas de pesca indicamos a utilização de pó de carbono.

Vale a pena ressaltar que esse procedimento pode ser realizado em varas de diferentes modalidades de pesca.

Assista no vídeo abaixo o passo a passo:

Gostou dessa dica?

Cadastre-se aqui na nossa lista de assinantes ou acesse nosso site www.papasiri.com para receber informações sobre novos produtos, promoções, dicas, vídeos e muito mais.

Qualquer dúvida é só deixar um comentário abaixo ou entrar em contato pelo e-mail vendas@papasiri.com